No cenário atual, é de suma importância termos uma boa equipe de gestão, caso não possua, se especialize. Pois quem corre atrás alcança o sucesso.
Quando pensamos em preço, logo achamos que o preço é a primeira decisão a ser tomada, mas erroneamente acreditamos neste dogma. O preço é a última decisão a ser tomada. Um bom gestor tem de entender esta pegadinha.
Um sistema fácil para se obter bons preços é o Mark UP, onde, os custos serão imbutidos no resultado final do produto, que será repassado ao consumidor em forma de valores.
Um exemplo sobre como formar o preço:
* Compra -se um telefone para revenda a R$100,00, agora vem o macete, que é alocar todos seus custos no preço de venda.
CALCULOS:
Impostos sobre venda: 15%
Despesas: 25%
Lucro: 20%
TOTAL: 60%
A FÓRMULA SECRETA:
PREÇO= R$100,00/ (1,00 - 0,60)
O resultado será R$250,00
Não haverá gastos com despesas, e impostos, pois estrategicamente eles estão imbutidos no preço do produto:
ERROS QUE COMETEMOS:
1- O meu preço não deve cobrir todos meus custos, pois perde se o controle, os desperdicios não podem aumentar os preços, mas reduzir os lucros;
2- Nem todos produtos gerarão lucros, isso resulta falta de visão;
3- Pensar que só a classe A compra, sendo que a classe C e D também compram e em preços mais altos, geralmente eles não pechincham.
DICAS
1- Para as empresas serem bem sucedidas não é necessário apenas vender o produto, pois no botequim da esquina o mesmo produto é vendido. Mas vender sim um estilo de vida, uma imagem, um sonho;
2- O x da questão é o tempo;
3- Ter um bom relacionamento, que juntamente com o tempo, virá o SUCESSO;
Uma frase interessante:
"O LUCRO É O RESULTADO E NÃO O OBJETIVO DO NEGÓCIO"
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